sábado, 7 de março de 2009

Critério Para a Premiação de Experiência (XP)

Venho através deste artigo mostrar quais os critérios utilizados por mim para a premiação de XP durante as aventuras.
Regras Gerais:
-Não serão concedidos pontos de experiência durante a sessão de jogo;
-A premiação será publicada no blog após cada sessão;
-As modificações da ficha de personagem serão feitas sempre no início ou final de cada sessão;
-Não existirão penalidades de XP, pois isso não ajuda um jogador a corrigir seus erros.
Premiação:
-Combate: são todos os pontos de experiência conquistados através da vitória dos encontros contra as criaturas ou à superação de armadilhas;
-Interpretação: são todos os pontos de experiência conquistados através da representação do personagem dentro de seu histórico, de sua tendência e de sua personalidade. A premiação será o nível médio do grupo x 50XP, 75XP ou 100XP de acordo com a representação de cada personagem;
-Objetivos: são todos os pontos de experiência acumulados através da conquista de objetivos, sejam eles pessoais ou do grupo. Objetivos fáceis de se obter serão descartados desta categoria, assim como os personagens que não se mostrarem interessados na realização de missões, mas que as concluam pelo fato de estar com o grupo. Essa premiação pode variar, mas em geral a experiência não é menor que a concedida pelo encontro mais fácil e nem maior que a experiência concedida pelo encontro mais difícil durante a realização da missão.Obs: os objetivos secundários ou paralelos à missão principal também concederão pontos de XP de acordo com o critério acima, sendo maior que a metade da experiência concedida pelo encontro mais fácil e menor que a quantidade de experiência concedida pelo encontro mais fácil.

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